10 curiosidades sobre esta companhia que você vai se surpreender

1. Nome do Google é uma escrita incorreta:

Há muitas histórias não confirmadas sobre como chegaram a este nome. A principal seria que um Engenheiro teria soletrado incorretamente o termo numérico “googol” – o número 1 seguindo de cem zeros.

2. “Massagens nas costas” era o nome anterior do buscador:

Os cofundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, chamavam o buscador originalmente de Backrub, a palavra em inglês para “massagem nas costas”.

3. Eles são muito brincalhões:

Os engenheiros gostam que colocar pegadinhas em alguns termos de pesquisas; por exemplo, digite “askew” no campo de busca e tecle enter.

Este termo em inglês significa “torto”… notou alguma diferença na página?

4. Bodes cortam a grama do Google:

Uma das iniciativas sustentáveis que o Google apoia é a de substituir cortadores de grama por bodes.

Os gramados do Googleplex, a sede da empresa em Mountain View, na Califórnia, precisam ser aparados regularmente. Por isso, volta e meia é possível ver um grupo de cerca de 200 bodes se alimentando no complexo.

5. Cresce todos os dias:

Você sabia que o Google compra uma empresa, ideia ou novos negócios, todos os dias? Além dos produtos que com certeza você já conhece, como: Google Maps, Drive, Tradutor e Gmail.

A empresa também é dona do YouTube, Waze, AdSense, Android e muitos outros.

6. Doodle:

O primeiro Google Doodle foi criado para ser uma resposta automática para um e-mail de “fora do trabalho” no dia 30 de agosto de 1998. Nele, o boneco símbolo do festival de contracultura americano Burning Man, aparecia atrás do segundo “o” no logo da empresa.

Larry e Sergey foram para o festival, no Estado de Nevada, e queriam avisar os usuários do serviço que eles não estariam disponíveis para resolver problemas técnicos.

Desde então, os Doodles se tornaram cada vez mais sofisticados – alguns são até jogos – e se tornaram uma tradição do buscador. Eles celebram dias significativos ou personalidades de diversos países com ilustrações especialmente encomendadas.

Entre os doodles mais memoráveis, estão o da descoberta de água na Lua e o do aniversário de 70 anos de John Lennon – o primeiro doodle em vídeo de todos os tempos.

A empresa criou até uma página especial onde ficam armazenados todos os doodles antigos.

7. Seus donos tentaram vendê-lo:

Em 1999, Larry e Sergey tentaram vender o Google por apenas US$ 1 milhão, mas não houve compradores interessados. Mesmo quando eles reduziram o preço.

Agora, a marca Google vale mais de US$ 167 bilhões, de acordo com a revista Forbes

8. “Não seja mau”:

“Não seja mau” é um dos lemas originais – e o mais famoso – da empresa.

Se eles se mantiveram fiéis a este lema, é algo que divide opiniões de pesquisadores, críticos e usuários.

9. Comer é muito importante para eles:

De acordo com a revista Forbes, o cofundador da empresa, Sergey Brin, decidiu logo no início que nenhum escritório do Google deveria ficar a mais de 60 metros de distância de algum tipo de comida.

Diz-se que, nos primeiros dias do Google, o lanche favorito dos funcionários eram os Swedish Fish ou “peixinhos suecos”, balas de goma em formato de peixe.

Hoje em dia, os “googlers”, como se chamam os funcionários da empresa, têm acesso a refrigeradores e cozinhas gourmet com lanches e bebidas de diversos tipos.

10. Os funcionários podem levar seus bichinhos:

No Google, os funcionários, incluindo os “nooglers” (novatos na empresa) podem levar seus cachorros para o trabalho.

Na condição, é claro, de que eles sejam treinados para estar nos escritórios – e não façam suas necessidades dentro dos prédios, por exemplo.

× Como posso te ajudar?