5 Dicas EXCELENTES para curar a dor de cabeça do Gasto Exagerado

5 Dicas EXCELENTES para curar a dor de cabeça do Gasto Exagerado

Sabe aquela dor de cabeça ao amanhecer depois de uma noite longa de bebidas e curtição? Pois é, nem se compara a dor de cabeça após aquele excesso de gastos.

Você sabia que 8 em cada 10 brasileiros “passam dos limites” nas compras pelo menos uma vez ao ano. Isso é muito, considerando que somos um país com as taxas de impostos mais altas e com altos índices de desemprego e pobreza.

Com números como esses, não adianta passar “Como economizar“, pois como diz o ditado: Não adianta chorar sobre o limite estourado, rsrsrs. Vamos focar em soluções pós “catástrofe”, como Dicas Excelentes para Curar a dor de cabeça do Gasto Exagerado.

Fica comigo aqui neste artigo que vou te mostrar:

  • 5 Dicas de como agir após o Gasto Exagerado e evitar a negativação;
  • Como extrair mais de suas compras?
  • “Não consegui evitar, fui negativado”, o que fazer?

Antes de tudo não se esqueça de curtir nossa página do facebook e seguir nosso perfil no Instagram.

Exagerei nas compras, o que fazer para evitar a negativação?
1. Devolva o que puder:

É dolorido, mas é necessário! Já que exagerou nas compras, provavelmente comprou muitas coisas desnecessárias. Algumas lojas permitem a devolução, então tente devolver tudo que conseguir.

2. Venda o que conseguir:

Bem provável também que não consiga devolver tudo que foi exagero, então venda! Eu sei que não vai conseguir recuperar o valor gasto, mas já vai diminuir o problema e aumentar seu orçamento.

Uma dica que dou é anunciar em grupos de Classificados no facebook de sua cidade, OLX, Mercado Livre e em grupos de WhatsApp. Lembrando que é muito importante você manter sua honestidade quanto a condições do produto, valores e termos de entrega.

3. Cancele serviços:

Dependendo do “estrago”, somente abrir mão do que comprou não é necessário, então vamos para o cancelamento de serviços.

Serviços de Streaming: Serviços como Netflix, Spotify, Amazon Prime, etc. São bons, eu sei… Mas neste momento, você ter o controle de suas contas é melhor ainda; então, cancele!

Assinaturas: Tv a cabo, revistas, clubes, serviços Premium, entre outros relacionados.

E qualquer outro tipo de serviço como estes que citei, mesmo que pareçam baratos, toda economia nessas horas é bem vinda.

4. Cancele os cartões de crédito:

Boa parte desse exagero foi em cartões de crédito, não é? Ou foi aquela famosa sensação de “acabou meu dinheiro, mas ainda tenho o cartão“, ou aquela ilusão de passar valores menores, mas com frequência de depois se assustar com a fatura.

Seja o que for, CANCELE! Dificilmente você conseguirá pagar a fatura que exagerou, com seu cartão ainda na ativa.

PS: E pelo amor de Deus, N-Ã-O parcele ou pague o mínimo! Contamos com você…

5. Organize-se:

A maior inimiga de suas financias é a desordem. Se você tem duas ou três contas ao mês para pagar, beleza! Mas provavelmente você deve ter 17 anos, rsrsrs… Agora se você tem aquele arquivo de boletos e carnês, é necessário uma organização IMEDIATA.

Faça uma planilha no Excel, simples… Nada muito complexo, basta especificar o nome da conta, data de vencimento e o valor. – Ai, mas eu não sei usar o Excel – Faça no papel; sem desculpas.

Como extrair mais de suas compras?

Agora vamos tentar evitar uma nova catástrofe em seu orçamento e entender como você pode começar a extrair mais de suas compras e de seu dinheiro.

– Separe seu dinheiro por prioridades:
Peça desconto:

Sempre peça descontos! Mesmo que consiga alguns poucos reais, mas já ajuda muito. Não tenha vergonha em negociar na hora da compra.

Pesquise:

Hoje muitas lojas tem aplicativo, existe inúmeros sites e apps de comparação de preços. Então sem desculpas! Pesquise sempre em 2 ou 3 lugares diferentes o mesmo produto.

“Não consegui evitar, fui negativado”, o que fazer?

Suponhamos que você tenha visto este artigo tarde demais e as coisas já tenham se complicado um pouco. Mas se acalme, nós ainda não encontramos uma solução para morte, o restante dá pra resolver.

Você tem três opções e vou explica-las agora:

1.Desconto à vista: Entre em contato com a(s) credora(s) e esclareça suas condições, demonstre vontade de quitar sua dívida e solicite um desconto com o pagamento total. Somente faça isso se já tiver o valor para quitar, não se comprometa antes, não pegue dinheiro com outras instituições financeiras.

2. Negocie sua dívida: Não tem o valor total? Ligue mesmo assim, solicite uma negociação, parcele sua dívida.

3. Ganhe fôlego: Nestas horas você fica totalmente sem recursos, pois a menos que tenha um “bom samaritano” que te ofereça a quantia emprestada, você não consegue crédito.

O Grupo Recupera Brasil oferece para você que se negativou, a reabilitação mais rápida do mercado. Nós limpamos seu nome antes mesmo de quitar suas dívidas, para que você possa ter uma retomada financeira.

Ligue Grátis: 0800 042 0367

A dívida caducou! Estou com o nome limpo?
× Olá, posso ajudar?